Sejam muito bem-vindos os pais que se preparam, de uma forma tão especial, para receber os novos seres! A geração que nos sucede é de extrema importância nas transformações mundiais e merecem chegar da forma mais humanizada possível.

 

Os ensinamentos que compartilhamos servem, desde o útero materno, a este bebê que está chegando. Eles também cuidarão da saúde dos pais, para que todos possam desfrutar de plenos momentos de paz e alegria.

 

O Ayurveda para gestantes tem ajudado a nutrir todos os aspectos da mulher desde a preparação para a concepção, e também durante esses meses tão importantes da sua vida, tratando da mãe durante a gestação como o UNIVERSO do bebê: sua casa, seu lar, seu mundo particular. Tudo o que a mãe come, bebe, sente, pensa exatamente tudo o que ela vê e faz tem uma conexão direta com o seu bebê.

 

            O Ayurveda ensina como gerar um bebê mais saudável, mais feliz e                          conectado com seus pais e familiares.

Tornar-se mãe é uma grande transformação na vida de uma mulher. No Ayurveda existe um ramo específico de cuidados com a saúde da gestante, o Garbha Samskar, que engloba os cuidados pré-concepcionais, a gestação, parto e puerpério. 

AYURVEDA NA PRÉ-CONCEPÇÃO

Quando o casal tem a possibilidade de se programar para a gestação, é recomendado que o faça, com pelo menos 6 meses de antecedência. Neste período, ambos devem passar por terapias de rejuvenescimento e nutrição, com o intuito de promover a melhor saúde do seu tecido reprodutivo antes da concepção.

AYURVEDA NA GESTAÇÃO

Oferecemos um Pré-Natal baseado nos princípios do Ayurveda, que são consultas realizadas a cada trimestre para orientar a gestante e a família sobre todos os cuidados com a saúde da mamãe e do bebê, que incluem a alimentação, ervas nutridoras e demais terapias do Ayurveda. Todos estes cuidados, são essenciais para a manutenção da gestação, preparando mente e corpo para o parto e a amamentação.

MASSAGEM PARA GESTANTES

A massagem com uso de óleo medicinais traz grandes benefícios durante a gestação como prevenção de estrias, acalmar a mente, e relaxar o corpo, alívio dos desconfortos nas costas e lombar, promover nutrição adequadas para mãe e bebê e preparar o corpo para o trabalho de parto. A massagem pode ser realizada a partir do quarto mês de gestação até o dia do trabalho de parto, podendo ser retomada em casa durante o pós-parto, que é muito indicado. Todas as instruções são repassadas para que a mulher consiga aproveitar todos os benefícios dessa prática.

DOULAGEM

A Doula é a mulher que serve outra mulher no seu parto. Dando suporte físico, energético e espiritual neste momento tão especial. Oferecemos todo o acompanhamento desde a gestação, até o trabalho de parto no local escolhido, que pode ser casa de parto, hospital ou domicílio. Também estão inclusos o encontro de pós-parto, com suporte para a amamentação, organização das rotinas do bebê e apoio emocional para a mamãe, que também estão inclusos.

capa.png

Baixe a apresentação

YOGA PARA GESTANTES

Yoga para Gestantes é um presente da futura mamãe para o seu bebê! No Yogamaya Materna, oferecemos turmas exclusivas, sendo uma atividade completa e segura que pode ser iniciada desde o primeiro, segundo ou terceiro trimestre sem qualquer pré-requisito de ter praticado qualquer tipo de Yoga antes.

Damos todas as orientações para quem busca uma atividade saudável para o corpo e a mente, neste momento único que é gerar uma vida. O Yoga é milenar e significa união ou ligação. Podemos dizer, ligação entre o corpo e a mente. Ao praticar Yoga, respirar, relaxar e meditar, várias sensações agradáveis e benefícios acontecem nos níveis físicos e emocionais. Durante a gestação, esses benefícios se multiplicam, fortalecendo o seu vínculo com o bebê, desde o início da vida.

Você vai se sentir mais segura e confortável com seu novo corpo e novas emoções, afinal, existe um bebê crescendo dentro de você e esse é o melhor motivo do mundo para ficar bem! Durante as aulas, o bebê é banhado pelos hormônios do bem, como endorfina e ocitocina (hormônio do amor) e isso promove uma energia maravilhosa e revitalizante, uma conexão que se expande do seu coração até o coraçãozinho do bebê, nos seus órgãos, tecidos, nas suas funções e forças vitais.

bharat.jpg