APRESENTAÇÃO

 

Neste curso você irá aprender a utilizar os remédios florais para equilibrar os temperamentos (doshas) agravados de uma pessoa, seja adulto ou criança. Os Florais de Bach, reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), têm o poder de modificar estados condicionados negativos, nos ajudando a transcendê-los.

 

O Ayurveda descreve uma variedade de estados comportamentais relacionados a cada um dos três doshas, estados estes que podem ser saudáveis e positivos, ou desafiadores quando afetados. Durante as aulas iremos analisar os diversos estados emocionais e psicológicos próprios de cada constituição ayurvédica e quais florais podem ser úteis para equilibrá-los quando agravados e quando estão visíveis nos sintomas comportamentais

A palavra Ayurveda é proveniente do sânscrito e possui duas partes: Veda que é traduzido como conhecimento, ciência ou sabedoria e Ayus que significa vida. Neste contexto Ayurveda é o conhecimento adquirido por esta filosofia indiana que propõe uma vida saudável em harmonia com as leis da natureza.


Segundo o Acharya Bhagavata, assim como ele descreve no seu tratado Asthanga Hridaya, logo no início do seu texto, os estados comportamentais alterados são a causa das doenças físicas (Ragadi Roga). Os estados comportamentais afetados começam em diversos tipos de condicionamentos ou apegos (Raga) e podem se manifestar em formas variadas de expressões negativas (Adi) e assim por diante, tais como ira e ciúmes, intolerância, loucura, controle, tristeza, lágrimas, medos, perda do controle mental, agitação, insegurança e muitos outros.

A QUEM SE DESTINA?

O curso de Terapia Floral no Ayurveda é aberto a todos aqueles interessados em conhecer os florais mais utilizados para tratar os sintomas mais comuns em adultos e crianças. Não é necessário ser um terapeuta ayurvédico para fazer este curso, uma vez que esses estados emocionais agravados são comumente manifestados nas pessoas, mesmo quando não estão relacionamos com algum tipo de linha ou tratamento terapêutico específico. Ainda assim, o terapeuta ou médico ayurvédico, conhecendo a relação dos florais com os doshas poderá ter mais um recurso, além das ervas, aromas e dietas, para ajudar seus pacientes durante o tratamento.

AULAS GRAVADAS

VALOR

 

250 REAIS À VISTA

(depósito bancário)

 

Banco Itaú (341)

Agência 7028

C/C 03440-8

CPF 963.420.210-15

Bárbara Bastos Hocsman

Favor enviar o comprovante para

barbara@yogamaya.com.br

OU EM ATÉ 12X DE R$ 25

NO PAGSEGURO

bharat.jpg