CURSO "MONISMO E TEÍSMO À LUZ DO VEDANTA" COM PURUSHATRAYA SWAMI

Os Vedas são o mais profícuo patrimônio de conhecimento espiritual que o homem conhece. Vedanta significa “a conclusão dos Vedas”. De todas as filosofias nascidas de mentes férteis e intelectos excepcionais em todo mundo, Vedanta é a visão filosófica a mais rica e mais convincente. É a filosofia completa e definitiva para a humanidade de hoje e posteridade.

Vedanta revela o que está por detrás dos fenômenos que compõem a Realidade, notadamente, a essência do ser humano, a explicação do mundo em que vivemos e a insondável Transcendência. Vedanta vai além das melhores teorias formuladas pela filosofia ocidental e da ciência, pois recorre às fontes genuínas de conhecimento revelado para explicar o que transcende a matéria. O conhecimento revelado dos Vedas é um conhecimento inacessível à ciência mecanicista e à filosofia especulativa convencional.

Vedanta não se restringe a uma única filosofia. O sistema Vedanta engloba várias linhas filosóficas que se acomodam em duas vertentes: monismo e teísmo. No lado monista, a antiga filosofia Advaita, de Shankara, muito popular em meios acadêmicos e de yoga tem, ainda hoje em dia, muita influência no cenário espiritualista da Índia e, mesmo, em outras partes do mundo. Do lado teísta, temos as várias filosofias Vaishanvas, entre elas, as tradicionais filosofias Vishista-Advaita, de Ramamuja e Dvaita, de Madhva.

A filosofia Vedanta é intimamente relacionada com a mais pura espiritualidade. Além de nos oferecer informações que nos possibilita a tornarmos cada vez mais conscientes da Realidade e das dinâmicas da vida, esta filosofia define o propósito da vida e a meta última a ser alcançada. Isto mostra o caráter prático desta filosofia. Não é só uma teoria intelectual, mas oferece as ferramentas para aumentarmos nossa autoestima e autoconfiança para enfrentarmos o porvir com serenidade, satisfação e lucidez.  

O facilitador deste curso, Purushatraya Swami, possui longa vivência na Índia, onde foi docente, nos anos 90, do VIHE – Vaishnava Institute for Higher Education, em Vrindavana, um instituto internacional de filosofia. Este nosso curso é totalmente inédito e trata-se especificamente de um curso de filosofias comparadas. Nele iremos analisar seis diferentes filosofias, dando a oportunidade de apreciar a evolução do pensamento de Vedanta no decorrer dos tempos. Vamos oferecer, também, um vasto material didático. Este curso é resultado de 45 anos de contato direto do Swami com o conhecimento e tradição védica da Índia.

CARTAZ 1.jpeg

VALORES

SEGUNDO LOTE

R$ 640 à vista

DEPÓSITO BANCÁRIO

 BANCO ITAÚ (341)

 Agência: 7028

Conta Corrente: 03440-8

 CPF 963.420.210-15

(Bárbara Bastos Hocsman)

CHAVE PIX: (51) 9 8289-8811

 

OU EM ATÉ 12x

PELO PAGSEGURO

   REALIZAÇÃO

regular_d7f46b69a3887acbdf7d3976675264c5.png
logo paramatma.png

*O resultado financeiro deste curso será destinado ao desenvolvimento da ecovila Goura Vrindávana em Paraty (RJ). Saiba mais sobre o projeto em www.goura.com.br

20 aulas ao vivo pelo Zoom
(gravadas e disponibilizadas pelo período de 1 ano)
Quartas-feiras das 19h às 20h30

INÍCIO EM 04 DE AGOSTO

Farto material didático 
+
Certificado de Participação

 

5522ed1a-5bad-4f1b-b724-601472bd150f.jpg

SOBRE O PALESTRANTE

Purushatraya Swami (Paulo Alexandre Klavin Junior) nasceu no Rio de Janeiro em 1945. Formou-se na Escola Naval como oficial de Marinha, mas não seguiu a carreira. Estudou na Escola de Belas Artes da Universidade Federal e também cursou Teoria Musical na Escola Nacional de Música. Sua atração pela Natureza o fez enveredar pela atividade de paisagista. Ao mesmo tempo, empreendia uma intensa busca espiritual. Em 1976, aos 31 anos, tornou-se um monge de bhakti-yoga na instituição de seu mestre, a Sociedade Internacional para consciência de Krishna. Em 1978, peregrinou pela primeira vez na Índia. Em 1985, em Mayapur, Índia, foi aceito na egrégora de sannyasis da linha teísta do Vedanta, recebendo o título de “Swami”. Nos anos 90 passou praticamente toda década na Índia. Estudou sânscrito e foi docente num instituto internacional de filosofia, em Vrindávana, Índia, no tema “Filosofia comparada das linhas teístas do Vedanta”. Purushatraya Swami já ministrou um grande número de seminários e tem viajado intensamente por muitos países como palestrante. Atualmente tem sua base na Ecovila Goura Vrindávana, em Paraty (RJ) onde é o mentor espiritual da comunidade. É músico e autor de vários livros sobre filosofia existencial e espiritualidade.

VAGAS LIMITADAS!

bharat.jpg